Home > Tecnologia > Uber irá exigir selfie de passageiro para comprovar uso de máscara

Uber irá exigir selfie de passageiro para comprovar uso de máscara

O passageiro deverá enviar uma selfie antes de começar a viagem se o motorista reportar no app a falta da proteção. Com o intuito de evitar a propagação do novo coronavírus, a Uber Technologies anunciou nesta terça-feira (1) que passageiros usuários do aplicativo terão que comprovar o uso de máscara. O passageiro deverá enviar uma selfieantes de começar a viagem se o motorista reportar no app a falta da proteção. Se ambos não estiverem usando a máscara, a corrida não poderá ser feita. A medida foi desenvolvida após um recurso semelhante ser implementado com sucesso para seus motoristas em meados de maio.

O recurso será lançado primeiro nos Estados Unidos e no Canadá no final de setembro. Entretanto, a novidade deve chegar à América Latina e em outros países apenas nas semanas seguintes, de acordo com o blog da empresa em inglês. O não cumprimento da regra pode levar à desativação da conta.

A Uber instituiu sua política “Sem máscara, sem viagem” em 18 de maio e a estendeu indefinidamente devido à pandemia em curso, exigindo que tanto os motoristas quanto os passageiros usem uma cobertura facial durante a corrida. Segundo a Uber, sua tecnologia de verificação de máscara fez mais de 100 milhões de checagens em mais de 3,5 milhões de motoristas e passageiros desde que a empresa lançou o recurso, há pouco mais de três meses.

Fonte: @robertajungmann

Sobre MARCOS ANTONIO

Mais informação para formar a sua opinião.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Pular para a barra de ferramentas