Home > Eventos > Tradicional desfile cívico é cancelado por conta da pandemia
PE - Recife - 07/09/2018 - Local - Desfile de 7 de Setembro, no dia nacional da Independencia do Brasil, desfile realizado na Av. Mascarenha de Moraes, nesta sexta feira (07). Foto: Paulo Paiva / DP.

Tradicional desfile cívico é cancelado por conta da pandemia

O tradicional desfile cívico em alusão à Independência do Brasil, comemorada no dia 7 de setembro, foi cancelado em todo país por conta da pandemia do novo coronavírus. A medida foi divulgada pelo Ministério da Defesa, através de decisão assinada pelo ministro Fernando Azevedo e Silva e publicada no Diário Oficial da União. Em Pernambuco, o governo fará uma cerimônia restrita para marcar a data e evitar aglomeração e a propagação do novo coronavírus.

A data, celebrada na próxima segunda-feira (7), feriado nacional, será marcada pelo hasteamento de bandeira em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, localizado na Praça da República, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. A cerimônia contará com a presença do governador Paulo Câmara e um representante de cada uma das Forças Armadas, do Poder Legislativo e Judiciário, dos militares do Estado e das demais forças policiais.

Por conta do evento, haverá desvio parcial de isolamento do Palácio, bloqueando o trânsito de carros por trás do Teatro de Santa Isabel. O evento não contará com a presença de delegações. Por decisão do Governo Federal, a Marinha, o Exército e a Força Aérea não irão participar de eventos comemorativos para evitar concentração de pessoas, seguindo as normas das autoridades sanitárias, evitando a disseminação da Covid-10.

Através de nota, o Comando Militar do Nordeste informou que irá realizar uma atividade interna e restrita, observados os cuidados com as medidas preventivas em face a Covid-19. Na ocasião, será realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional e a leitura do texto Alusivo ao Dia do 7 de setembro, com a presença do Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes.

FONTE: Diário de Pernambuco.

Sobre Wagner Oleiro

Radialista desde 93 trabalhou nas principais AMs e FMs do Recife. Começou na carreira logo cedo acompanhando seu pai Cláudio Monfrin que também é radialista (aposentado) nos programas que apresentava. Mas foi como sonoplasta que Wagner Oleiro começou sua carreira aos 16 anos de idade e foi com 19 anos que ele se profissionalisou como radialista na função de locutor, apresentador e animador. Em 2013 ele avança na comunicação indo trabalhar como repórter num canal de televisão no Mato Grosso. Atualmente Wagner Oleiro apresenta uma programação jornalistica nas manhãs da Rádio MAIS FM 104,7 e exerce a função de jornalista nesse portal.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Flyer – Domingo – Esquenta Arena Flyer

Pular para a barra de ferramentas