Home > Notícias > Tio de menina estuprada aos 10 anos é preso, diz governador do ES
RECIFE, PE, 17.08.2020 - Fachada do Predio do CISAM - UPE - Unidade Hospitalar, no bairro da Encruzilhada, zona norte do Recife, nesta segunda-feira (17). Uma menina de 10 anos que engravidou apos ter sido estuprada pelo tio, no estado do Espirito Santo, foi transferida para Pernambuco para interromper a gestacao apos a Justica daquele Estado autorizar o procedimento. Foto: Paulo Paiva / DP.

Tio de menina estuprada aos 10 anos é preso, diz governador do ES

O tio da menina de dez anos, que engravidou ao ser abusada sexualmente pelo familiar, foi preso na madrugada desta terça-feira (18). A notícia foi divulgada pelo governador do estado do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), em uma rede social. O homem foi preso na cidade de Betim, em Minas Gerais e foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória. Antes de chegar em no estado de Minas, o homem passou pela Bahia.

“A nossa polícia efetuou nesta madrugada a prisão do estuprador da menina violentadano no interior do ES. Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza”, afirmou  o governante.

O homem já havia sido preso entre maio de 2011 e março de 2018 por tráfico de drogas. Ele  foi indiciado por estupro de vulneránel e ameaça.


Caso

A menina de dez anos, natural do Espírito Santo que foi estuprada pelo próprio tio, veio ao Recife para efetivar o aborto autorizado pela justiça. A menina de 10 anos é natural da cidade de São Mateus, e vinha sendo violentada sexualmente há quatro anos por um tio de 33 anos.

No último domingo (16), a menina deu entrada no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam-UPE), no bairro da encruzilhada, para dar início ao processo de interrupção da gravidez.

A presença da criança na unidade de saúde causou confusão no domingo (16). Grupos a favor e contrários ao aborto entraram em conflito, sendo necessária a presença da polícia.

Procedimento

 

A alta da criança de 10 anos submetida à interrupção da gravidez no Cisam, no Recife, está prevista para terça-feira (18). A coordenadora de enfermagem do Cisam (Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros), hospital referência no atendimento à saúde da mulher, Benita Spinelli, disse que, após a interrupção da gravidez e da curetagem, a previsão é de alta em 24 horas.

FONTE: Diário de Pernambuco.

Sobre Wagner Oleiro

Radialista desde 93 trabalhou nas principais AMs e FMs do Recife. Começou na carreira logo cedo acompanhando seu pai Cláudio Monfrin que também é radialista (aposentado) nos programas que apresentava. Mas foi como sonoplasta que Wagner Oleiro começou sua carreira aos 16 anos de idade e foi com 19 anos que ele se profissionalisou como radialista na função de locutor, apresentador e animador. Em 2013 ele avança na comunicação indo trabalhar como repórter num canal de televisão no Mato Grosso. Atualmente Wagner Oleiro apresenta uma programação jornalistica nas manhãs da Rádio MAIS FM 104,7 e exerce a função de jornalista nesse portal.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Mandado de medida protetiva deve ser cumprido em 48 horas, decide CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu nesta terça-feira (6) que os oficiais de Justiça terão prazo de 48 horas ...

Pular para a barra de ferramentas