Home > Economia > Semana Brasil começa nesta quinta com descontos de até 70%

Semana Brasil começa nesta quinta com descontos de até 70%

segunda edição da Semana Brasil  nesta quinta-feira (3) e vai até o dia 13 setembro. Com descontos de até 70%, a ação reúne lojas de diferentes setores, como alimentação, roupas, brinquedos, eletrônicos e eletrodomésticos, em uma prévia da Black Friday, que neste ano será promovida em 27 de novembro. A iniciativa da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) do Ministério das Comunicações, coordenada pelo IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), pretende movimentar a economia impactada pela crise da  pandemia do novo coronavirus. Em 2020, a semana vai estimular a participação das pequenas e média empresas. Para o presidente do IDV, Marcelo…

Visão geral da revisão

Resumo: Ação reúne lojas de diferentes setores, como alimentação, roupas, brinquedos, eletrônicos e eletrodomésticos, como uma prévia da Black Friday.

segunda edição da Semana Brasil  nesta quinta-feira (3) e vai até o dia 13 setembro. Com descontos de até 70%, a ação reúne lojas de diferentes setores, como alimentação, roupas, brinquedos, eletrônicos e eletrodomésticos, em uma prévia da Black Friday, que neste ano será promovida em 27 de novembro.

A iniciativa da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) do Ministério das Comunicações, coordenada pelo IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), pretende movimentar a economia impactada pela crise da  pandemia do novo coronavirus. Em 2020, a semana vai estimular a participação das pequenas e média empresas.

Para o presidente do IDV, Marcelo Silva, é importância dar prioridade ao segmento das pequenas e médias empresas, já que elas são a maioria das companhias brasileiras (ao redor de 90%) e foram as que mais sofreram em razão da crise acelerada pela covid-19.

A expectativa, segundo o presidente da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Alfredo Cotait Neto, é de aumento nas vendas entre 10% e 15% em relação ao mês anterior. As vendas do varejo nacional cresceram 11,3% durante a Semana do Brasil de 2019.

Segundo números levantados pela Ebit/Nielsen, o aumento em transações online durante o evento no ano passado foi de 41%.

“Faremos tudo isso com respeito às normas de segurança sanitária, com empresários e consumidores cientes da importância da manutenção e fomento das relações comerciais, bem como do cuidado com a saúde do próximo”, afirma Fábio Wajngarten, secretário executivo do Ministério das Comunicações.

FONTE: R7

Sobre Wagner Oleiro

Radialista desde 93 trabalhou nas principais AMs e FMs do Recife. Começou na carreira logo cedo acompanhando seu pai Cláudio Monfrin que também é radialista (aposentado) nos programas que apresentava. Mas foi como sonoplasta que Wagner Oleiro começou sua carreira aos 16 anos de idade e foi com 19 anos que ele se profissionalisou como radialista na função de locutor, apresentador e animador. Em 2013 ele avança na comunicação indo trabalhar como repórter num canal de televisão no Mato Grosso. Atualmente Wagner Oleiro apresenta uma programação jornalistica nas manhãs da Rádio MAIS FM 104,7 e exerce a função de jornalista nesse portal.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Covid-19 provoca queda recorde, de 6,9%, no PIB do G20 no 2º trimestre

Com a exceção da China, todos os países do G20 (grupo das maiores economias do mundo) tiveram queda do PIB ...

Pular para a barra de ferramentas