Home > DESTAQUES > Preço de aluguel de veículos dispara na pandemia, e motoristas de app têm que devolver carros

Preço de aluguel de veículos dispara na pandemia, e motoristas de app têm que devolver carros

A pandemia afetou de forma considerável os custos de locação dos veículos. No início no ano, por causa das medidas restritivas e da necessidade de isolamento social, a procura por carros caiu de forma significativa. Para equilibrar as contas, as locadoras resolveram vender muitos de seus automóveis. No entanto, conforme o movimento foi sendo retomado, não havia mais tantos veículos disponíveis. Pela lei do mercado, maior demanda e menor oferta resulta em preços mais altos. Dessa forma, os valores dos aluguéis dispararam, e quem mais sofreu com isso foram os motoristas de aplicativos. Aqueles que usam carros alugados viram suas despesas crescerem consideravelmente, e alguns tiveram até que devolver os veículos por não conseguirem arcar com as despesas.A motorista Anna Tatti, de 62 anos, conta que já rodou com carro alugado. Na época, pagava uma mensalidade de R$ 1.620 por um carro novo, mas o modelo não tinha um botijão de Gás Natural Veicular (GNV) instalado. Não durou muito. Hoje, ela aluga um Versa 2016 de uma conhecida, pagando mil reais pelo mesmo período, dividindo os custos de manutenção com a proprietária. Agora, ela afirma que vale a pena:— Em locadora, está impossível fazer negócio. Se fosse alugar um carro movido a gás, eu teria que pagar cerca de R$ 2.200 por mês. Como as corridas diminuíram na quarentena, isso é praticamente pagar para trabalhar.

FONTE: Extra

Sobre MARCOS ANTONIO

Mais informação para formar a sua opinião.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Membros recentemente ativos

MARCOS ANTONIO

CLIMA/TEMPO

x

Veja Também

Bolsonaro sobre feriado de carnaval: “Nós vamos manter”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na noite desta quinta-feira (7), que manterá o feriado de carnaval. Já sobre as festas, ...

Pular para a barra de ferramentas