Home > Notícias > Posse de Luiz Fux no STF terá Bolsonaro e divisórias de acrílico

Posse de Luiz Fux no STF terá Bolsonaro e divisórias de acrílico

A posse do ministro Luis Fux como presidente STF (Supremo Tribunal Federal) marcada para 10 de setembro, contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Para a realização da cerimônia sob as novas regras sanitárias em decorrência da pandemia do novo coronavirus serão instaladas divisórias de acrílico entre os espaços que cada magistrado ocupa no plenário. O STF estuda, também, a possibilidade de acomodar uma plateia reduzida de convidados, respeitando o distanciamento social. A posse de Fux no STF deve ocorrer no mesmo padrão da cerimônia realizada nesta quarta-feira (27) no STJ (Superior Tribunal de Justiça), onde tomaram posse…

Visão geral da revisão

Resumo: A Suprema Corte estuda, também, a possibilidade de acomodar uma plateia reduzida de convidados, respeitando o distanciamento social.

A posse do ministro Luis Fux como presidente STF (Supremo Tribunal Federal) marcada para 10 de setembro, contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Para a realização da cerimônia sob as novas regras sanitárias em decorrência da pandemia do novo coronavirus serão instaladas divisórias de acrílico entre os espaços que cada magistrado ocupa no plenário.

O STF estuda, também, a possibilidade de acomodar uma plateia reduzida de convidados, respeitando o distanciamento social.

A posse de Fux no STF deve ocorrer no mesmo padrão da cerimônia realizada nesta quarta-feira (27) no STJ (Superior Tribunal de Justiça), onde tomaram posse os ministros Humberto Martins e Jorge Mussi como presidente e vice-presidente, respectivamente. A cerimônia não foi aberta ao público, houve apenas a mesa de autoridades no local e a imprensa pode cobrir presencialmente.

Fux foi eleito, por 10 votos a 1, em 25 de junho para presidir o STF nos próximos dois anos.

A eleição ocorreria apenas em agosto, mas foi antecipada em decorrência da pandemia da covid-19. Também escolhida com 10 votos a 1, a ministra Rosa Weber sera a vice-presidente da Corte.

Recentemente, os ministros Luiz Roberto Barroso  e Edson Fachin tomaram posse como presidente e vice-presidente, respectivamente, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) – uma cerimônia inédita, sem convidados e sem plateia presencial. Na ocasião, Bolsonaro também participou, mas por via remota.

FONTE: R7.

Sobre Wagner Oleiro

Radialista desde 93 trabalhou nas principais AMs e FMs do Recife. Começou na carreira logo cedo acompanhando seu pai Cláudio Monfrin que também é radialista (aposentado) nos programas que apresentava. Mas foi como sonoplasta que Wagner Oleiro começou sua carreira aos 16 anos de idade e foi com 19 anos que ele se profissionalisou como radialista na função de locutor, apresentador e animador. Em 2013 ele avança na comunicação indo trabalhar como repórter num canal de televisão no Mato Grosso. Atualmente Wagner Oleiro apresenta uma programação jornalistica nas manhãs da Rádio MAIS FM 104,7 e exerce a função de jornalista nesse portal.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Mandado de medida protetiva deve ser cumprido em 48 horas, decide CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu nesta terça-feira (6) que os oficiais de Justiça terão prazo de 48 horas ...

Pular para a barra de ferramentas