Home > Geral > “Pix, o que é?”: Busca no Google dispara 850% em 24 horas

“Pix, o que é?”: Busca no Google dispara 850% em 24 horas

Não foram só os bancos que sentiram o tamanho do interesse dos brasileiros pelo Pix, o sistema de pagamentos instantâneos que começa a operar no Brasil em 16 de novembro. Segundo o Google, as pesquisas sobre o Pix dispararam 850% com o início do cadastro das chaves Pix. Por isso, “Pix, o que é?” já é a pergunta mais buscada do país na internet.

De acordo com o Google Trends, as buscas pelo Pix praticamente dobraram na internet nas últimas duas semanas e dispararam após o início do registro das chaves Pix, nesta segunda-feira (5/10). Cálculos do Google revelam que as buscas pelo termo “pix” saltaram 700% nas últimas 24 horas, deixando o sistema de pagamentos instantâneos entre os 10 termos de maior alta na busca do país.

O aumento foi ainda maior na pesquisa por “Pix, o que é?”. “Após o primeiro dia de cadastro para o novo serviço, a frequência de interesse pela pergunta saltou +850% em todo o país”, revelou o Google, que acrescentou: “Foi a pergunta mais buscada das últimas 24 horas em todo o país”.

Dúvidas

A pergunta indica que, além do interesse, as dúvidas sobre o Pix também são grandes; o Google ainda constatou um crescimento expressivo na busca por perguntas como “Como funciona o Pix?”, “O que é a chave Pix?”, “Como cadastrar o Pix?”, “Para que serve o Pix?”, “Como baixar o Pix?”, “Para que serve o Pix?”, “Como fazer o cadastro no Pix?”, “Como fazer o Pix?”, “Quando o Pix comeca a funcionar?”, “Como instalar o Pix?” e “Como utilizar o Pix?”.

Como as chaves Pix estão sendo registradas pelas instituições financeiras, as buscas pelos bancos também deram um salto, na medida em que os usuários tentavam entender como se cadastrar ou escapar da instabilidade observada nos aplicativos dos grandes bancos brasileiros nas primeiras horas de cadastro do Pix. “O interesse de busca pelo Bradesco, por exemplo, quadruplicou nas últimas 24 horas, enquanto o interesse pelo Banco do Brasil e pelo Santander triplicou no mesmo período”, revelou o Google.

Público

Segundo o BC, 10 milhões de chaves Pix foram cadastradas em apenas dois dias. Nem os bancos, nem o BC revelaram qual o perfil do público que mais têm se cadastrado no Pix até agora. Porém, o Google Trends também dá uma ideia disso.

Segundo a plataforma, as buscas pelo sistema de pagamentos instantâneos têm ocorrido com uma intensidade maior, sobretudo, no Paraná, no Distrito Federal e em São Paulo. Ou seja, em estados de maior poder aquisitivo, onde a população está mais habituada a usar ferramentas digitais, como esperavam os analistas.

FONTE: Diário de Pernambuco

Sobre Wagner Oleiro

Radialista desde 93 trabalhou nas principais AMs e FMs do Recife. Começou na carreira logo cedo acompanhando seu pai Cláudio Monfrin que também é radialista (aposentado) nos programas que apresentava. Mas foi como sonoplasta que Wagner Oleiro começou sua carreira aos 16 anos de idade e foi com 19 anos que ele se profissionalisou como radialista na função de locutor, apresentador e animador. Em 2013 ele avança na comunicação indo trabalhar como repórter num canal de televisão no Mato Grosso. Atualmente Wagner Oleiro apresenta uma programação jornalistica nas manhãs da Rádio MAIS FM 104,7 e exerce a função de jornalista nesse portal.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Rejeição ao governo Bolsonaro cai ao menor nível desde abril de 2019

A reprovação ao governo de Jair Bolsonaro recuou agora em outubro de 2020 ao menor nível desde abril de 2019, ...

Pular para a barra de ferramentas