Home > DESTAQUES > No espaço vazio do Galo e ruas do Recife, vidas sendo poupadas

No espaço vazio do Galo e ruas do Recife, vidas sendo poupadas

‘Ô, saudade’ foi um dos principais sentimentos que os recifenses entrevistados pelo Diario expressaram nesta manhã, no cruzamento da Av. Guararapes com a Rua do Sol. Nas ruas do Recife, foi possivel encontrar pessoas conformadas com a imposição do vírus: praças, ruas e avenidas vazias. Apenas aglomerações de amigos foram avistadas no percurso da Praça Sérgio Loreto, concentração do Galo da Madrugada, até a Ponte Duarte Coelho, onde a alegoria é instalada anualmente.
Para o folião Zé Pereira, homônimo daquele que nomeia o sábado de carnaval, “vidas estão em jogo, precisamos nos fortalecer psicologicamente,  nos cuidar, e cuidar de nossa família, para, assim, termos carnavais a mais”. José Pereira costuma prestar homenagens a Chico Science anualmente no Galo da Madrugada e no carnaval de rua em Olinda.
Segundo Josué Rodrigues, é uma pena ter as ruas vazias, mas reconhece que a segurança é uma prioridade para o momento. Ele contou ao Diario que, como folião nato, já esteve em cordões de isolamento em Salvador, que vai sempre a Olinda e costuma ir ao bloco das Virgens e ao Alto da Sé; já no Recife sua preferência sempre foi o Galo da Madrugada.
Em períodos de situações extremas, são necessárias medidas igualmente extremas. Neste ano, o fulgor do carnaval ficará guardado em nosso corpo e memórias, mas, quando a chave for virada e o coronavírus for menor do que a tragédia imposta: todos os clarins, passistas e alegorias retornarão aos seus blocos e ruas.

Fotos: Carol Thorp/ DP

Fonte: Diário de Pernambuco

Sobre MARCOS ANTONIO

Mais informação para formar a sua opinião.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inep divulga locais de prova da reaplicação do Enem 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta sexta-feira (19) o cartão de confirmação com ...

Pular para a barra de ferramentas