Home > DESTAQUES > Joe Biden nomeia médica trans para liderar combate ao coronavírus

Joe Biden nomeia médica trans para liderar combate ao coronavírus

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, nomeou a médica transexual Rachel Levine como a secretária assistente da área de saúde do Departamento de Saúde e Serviços Humanos norte-americano. A nomeação, no entanto, precisa ser confirmada pelo Senado. Caso seja aprovada, Levine será a primeira mulher abertamente transgênero a conquistar o cargo. A médica, atualmente, comanda a resposta à pandemia na Pensilvânia, onde é secretária. Além disso, leciona na Faculdade de Medicina da Universidade de mesmo estado.

“A Dra. Rachel Levine trará a liderança estável e a experiência essencial de que precisamos para ajudar as pessoas a superar esta pandemia – não importa seu código postal, raça, religião, orientação sexual, identidade de gênero ou deficiência – e atender às necessidades de saúde pública de nosso país neste momento crítico”, disse Biden, em nota.

Para a rádio NPR, Levine afirmou que o governo federal deve ajudar os estados a conduzir programas de vacinas eficazes para conter a rápida disseminação da Covid-19. Ela também disse que as vacinas contra o novo vírus não oferecerão uma “solução rápida”.

FONTE: Diário de Pernambuco

Foto: Biden transition team/Divulgação

Por: Correio Braziliense

Sobre MARCOS ANTONIO

Mais informação para formar a sua opinião.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Pastor Eurico é o único parlamentar pernambucano a votar contra prisão de deputado bolsonarista

O plenário da Câmara decidiu, na noite desta sexta-feira (19), manter a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi ...

Pular para a barra de ferramentas