Home > DESTAQUES > Flamengo vira, bate Goiás e alcança o Atlético-MG na ponta

Flamengo vira, bate Goiás e alcança o Atlético-MG na ponta

O Flamengo sofreu, mas venceu mais uma. Com um gol de Pedro já nos acréscimos do segundo tempo, o Rubro-Negro virou para cima do Goiás, na noite desta terça-feira, e venceu por 2 a 1, chegando aos 30 pontos, igualando em pontos com o Atlético-MG, líder do Brasileirão.

Apesar disso, a equipe segue na 2ª colocação, já que perde nos critérios de desempate. Já o Esmeraldino, com 9, continua na última posição.

Os dois times voltam à campo ainda neste meio de semana. Enquanto o Flamengo recebe o Red Bull Bragantino, na quinta-feira, o Goiás encara o Bahia na noite de sexta.

O jogo
Apesar de ser o lanterna do campeonato, o Goiás mostrou desde o início que daria trabalho. Logo no primeiro minuto, Rafael Moura cabeceou e a bola passou perto do gol.

Goiás na frente!
E não demorou para o Esmeraldino abrir o placar. Aos 12 minutos, Daniel Bessa acertou belo passe para Vinícius, que pegou de primeira, com categoria, para fazer 1 a 0.

Pressão… e nada de empate!
Porém, após o gol, o Goiás parou. E passou a se defender. Graças a uma bela atuação de Tadeu. Aos 21, Pedro tentou uma bicicleta, mas errou o gol. Pouco tempo depois, Natan cabeceou bem, e o goleiro goiano fez uma excelente defesa. Aos 34, quem tentou foi Filipe Luís, para nova intervenção de Tadeu.

Empate, enfim, sai
Mas aos 38, não deu para o goleiro. Bruno Henrique cruzou na medida para Pedro, que mandou para o gol.

VAR em ação
O gol de empate fez o Goiás sair mais para o jogo. E só não ficou à frente mais uma vez pois David Duarte foi flagrado em impedimento em cabeçada que havia mandado para o gol.

Edílson tenta evitar chute de Pedro

Edílson tenta evitar chute de Pedro

Jorge Rodrigues/Agif/Folhapress 13.10.2020

O jogo estava insano. E por pouco o Flamengo não virou no primeiro tempo. Michael cruzou e Bruno Henrique bem. Mais uma ótima defesa de Tadeu.

Na trave!
Na volta para o segundo tempo, a partida continuou com bastante intensidade. Logo aos 3, Bruno Henrique cabeceou no travessão. Aos 20, Pedro ganhou no alto e cabeceou. Nova defesa de Tadeu.

O tempo foi passando, e o jogo ficou ainda mais aberto, com boas chances para os dois lados. Aos 30, Hugo salvou o Flamengo após chute de Keko. No lance seguinte, Bruno Henrique tentou e Tadeu pegou mais uma.

Gol nos acréscimos
Já aos 50 do segundo tempo, quando parecia que tudo terminaria igual, Pedro, mais uma vez, salvou o Flamengo. Após chute de Willian Arão, a bola sobrou com o centroavante, que bateu bem, marcou seu 8º gol no Brasileirão e decretou mais uma vitória do Rubro-Negro.

FLAMENGO 2 x 1 GOIÁS

Competição: Campeonato Brasileiro
Data: 13/10/2020
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Filipe Luis (FLA); Keko, Tadeu, Rafael Moura, Caju (GOI)
Gols: Vinicius, do Goiás, aos 12 minutos do primeiro tempo; Pedro, do Flamengo, aos 38 minutos do primeiro tempo; Pedro, do Flamengo, aos 52 minutos do segundo tempo
Flamengo: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Gerson (Lincoln); Michael, Pedro e Bruno Henrique. Técnico: Domènec Torrent
Goiás: Tadeu, Edílson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju; Breno (Ratinho), Daniel Bessa e Shaylon (Douglas Baggio); Keko (Pintado), Rafael Moura e Vinícius. Técnico: Enderson Moreira.

 

FONTE: R7

Sobre Wagner Oleiro

Radialista desde 93 trabalhou nas principais AMs e FMs do Recife. Começou na carreira logo cedo acompanhando seu pai Cláudio Monfrin que também é radialista (aposentado) nos programas que apresentava. Mas foi como sonoplasta que Wagner Oleiro começou sua carreira aos 16 anos de idade e foi com 19 anos que ele se profissionalisou como radialista na função de locutor, apresentador e animador. Em 2013 ele avança na comunicação indo trabalhar como repórter num canal de televisão no Mato Grosso. Atualmente Wagner Oleiro apresenta uma programação jornalistica nas manhãs da Rádio MAIS FM 104,7 e exerce a função de jornalista nesse portal.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

ROBERTO FERRAZ PARTICIPA DE ENTREVISTAS E APRESENTA PLANO DE GOVERNO:

Foram duas entrevistas que o candidato do PRTB para a Prefeitura de Camaragibe participou na terça (21) e quarta (22). ...

Pular para a barra de ferramentas