Home > DESTAQUES > Chile supera um milhão de pessoas vacinadas contra Covid-19

Chile supera um milhão de pessoas vacinadas contra Covid-19

O Chile ultrapassou um milhão de pessoas vacinadas contra Covid-19 nesta terça-feira (9), seis dias após o início do processo de imunização em massa em idosos, que se juntaram aos funcionários da saúde já vacinados desde dezembro, informou o Ministério da Saúde.

O país conseguiu vacinar um total de 1.025.580 pessoas, das quais 376.519 têm mais de 78 anos, que iniciaram o processo de imunização em massa há seis dias graças à aquisição de quatro milhões de doses do laboratório chinês Sinovac, informou o Ministério da Saúde.

“Hoje ultrapassamos um milhão de vacinados. Temos um milhão de motivos, a maioria deles adultos, para ficarmos contentes”, declarou o presidente do Chile, Sebastián Piñera, em sua conta oficial no Twitter.

O Chile superou 550.000 inoculações no último sábado. A meta do governo é vacinar cinco milhões de pessoas até o final de março e atingir 15 dos 18 milhões de habitantes até julho de 2021.

O processo tem sido realizado com celeridade e, nesta terça-feira, 222.070 pessoas foram vacinadas, entre idosos, trabalhadores com funções de serviço essencial e básico do Estado, funcionários de farmácia e laboratório, além de integrantes das Forças Armadas e Policiais destacados para lidar com surtos da pandemia.

O Chile começou a imunizar funcionários da saúde em dezembro, quando recebeu um primeiro lote de 154.000 doses das vacinas Pfizer / BioNtech contra o coronavírus, que já infectou mais de 758.000 pessoas e deixou mais de 19.000 mortes no país.

O processo de imunização começou nesta terça na Ilha de Páscoa, território de ilha turística localizada em pleno Oceano Pacífico a 3.700 quilômetros do Chile continental, onde 120 pessoas foram vacinadas em um primeiro dia após a chegada de um lote de 1.200 medicamentos de Sinovac.

As autoridades da ilha indicam que não registram casos de Covid-19 há mais de 300 dias devido à proibição da entrada de turistas.

O Chile fechou acordos para comprar cerca de 36 milhões de doses com Pfizer, Sinovac, Johnson & Johnson e AstraZeneca. Por enquanto, não há acordo com a Moderna e o país não descarta buscar vacinas russas Sputnik V.

Foto: PRESIDENCIA DE CHILE / EFE

Fonte: Diário de Pernambuco

Sobre MARCOS ANTONIO

Mais informação para formar a sua opinião.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inep divulga locais de prova da reaplicação do Enem 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta sexta-feira (19) o cartão de confirmação com ...

Pular para a barra de ferramentas