Home > “Bolsonaro fez análise correta sobre o Renda Brasil”, diz Maia

“Bolsonaro fez análise correta sobre o Renda Brasil”, diz Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse nesta quarta-feira (26) que o presidente Bolsonaro fez a análise correta ao falar do Renda Brasil. Bolsonaro não concorda em acabar com o abono salarial para criar o programa de renda mínima, que é a proposta do ministério da Economia e disse que não vai mandar a proposta de Guedes para o Congresso. "O presidente fez a análise correta. Não é simples acabar com esses programas mesmo não. Vamos ter que avançar e enfrentar esse debate porque alguma solução além do Bolsa Família vai ter que se encontrar um caminho, dentro do…

Visão geral da revisão

Resumo: Presidente da Câmara diz que concorda que não é simples acabar com o Abono Salarial e com outros programas para criar o renda mínima.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse nesta quarta-feira (26) que o presidente Bolsonaro fez a análise correta ao falar do Renda Brasil. Bolsonaro não concorda em acabar com o abono salarial para criar o programa de renda mínima, que é a proposta do ministério da Economia e disse que não vai mandar a proposta de Guedes para o Congresso.

“O presidente fez a análise correta. Não é simples acabar com esses programas mesmo não. Vamos ter que avançar e enfrentar esse debate porque alguma solução além do Bolsa Família vai ter que se encontrar um caminho, dentro do teto de gastos. Respeitado o teto de gastos, nada que vá desrespeitar o teto será votado na Câmara até o dia 1º de fevereiro”.

Em Minas nesta quarta, Bolsonaro disse que não irá mandar o Renda Brasil para o Congresso por não poder “tirar do pobre para dar para o paupérrimos.

O presidente Rodrigo Maia criticou, no entanto, os vazamentos de informações por parte do Ministério da Economia, que adianta para a imprensa medidas econômicas antes de ter o assunto acordado com o presidente.

“Você pode fazer a seguinte crítica, a equipe econômica vazou antes da reunião com o presidente qual era a sua ideia. De forma também pública o presidente anunciou que por enquanto a matéria está suspensa. Fica a impressão, quando a equipe econômica fala, que a questão está resolvida com o presidente da República, quando não está resolvida. E ele dá uma declaração que eu acho que não tem nada demais”,

FONTE: R7

 

Sobre Wagner Oleiro

Radialista desde 93 trabalhou nas principais AMs e FMs do Recife. Começou na carreira logo cedo acompanhando seu pai Cláudio Monfrin que também é radialista (aposentado) nos programas que apresentava. Mas foi como sonoplasta que Wagner Oleiro começou sua carreira aos 16 anos de idade e foi com 19 anos que ele se profissionalisou como radialista na função de locutor, apresentador e animador. Em 2013 ele avança na comunicação indo trabalhar como repórter num canal de televisão no Mato Grosso. Atualmente Wagner Oleiro apresenta uma programação jornalistica nas manhãs da Rádio MAIS FM 104,7 e exerce a função de jornalista nesse portal.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Governo brasileiro vai usar vacina chinesa contra covid-19 no SUS

Uma vez aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a vacina contra a covid-19 do laboratório chinês Sinovac Biotech, ...

Pular para a barra de ferramentas