Home > Internacional > Avião com cerca de 200 pessoas se parte ao pousar na Índia; há mortos e feridos

Avião com cerca de 200 pessoas se parte ao pousar na Índia; há mortos e feridos

Um avião da Air India Express, com 191 passageiros a bordo, sofreu um acidente ao pousar no aeroporto de Calicute, no Sul da Índia, nesta sexta-feira (7). A polícia local já confirmou que há pelo menos 14 mortos e 15 feridos.

“Posso confirmar pelo menos 14 mortes no total. Outros 15 passageiros têm ferimentos graves. Ainda é uma situação em desenvolvimento”, disse o chefe da polícia local Adbul à AFP.
“Temos pelo menos 89 pessoas, muitas delas com ferimentos graves, internadas em diferentes hospitais de Kozhikode. As ambulâncias continuam chegando”, disse Sujith Dias, outro policial. “Fomos informados de que todos os que sobreviveram ao acidente também tem algum tipo de lesão”.

O voo IX-1344 ia de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, rumo a Calicute, na Índia. O acidente aconteceu quando o piloto tentava pousar no Aeroporto Internacional de Calicute.
O piloto teria perdido o controle da aeronave e saído da pista do aeroporto enquanto tentava pousar. Havia ao menos 174 passageiros e seis membros da equipe na aeronave.
O acidente aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (7), pelo horário de Brasília, já noite na índia.
Um deputado do estado disse que pelo menos o piloto morreu no acidente, enquanto a imprensa local fala de dezenas de passageiros hospitalizados.

Chuva
O aeroporto fica no estado de Querela, na costa do país indiano. A região está enfrentando fortes chuvas nos últimos dias, tendo registros de deslizamentos de terra em alguns pontos do território.
“O voo estava vindo de Dubai. Tinha mais de 185 passageiros. As operações de resgate estão em andamento, mas a chuva dificulta a tarefa”, disse à AFP uma autoridade dos serviços de emergência, falando sob condição de anonimato.
FONTE: Diário de Pernambuco.

Sobre Wagner Oleiro

Radialista desde 93 trabalhou nas principais AMs e FMs do Recife. Começou na carreira logo cedo acompanhando seu pai Cláudio Monfrin que também é radialista (aposentado) nos programas que apresentava. Mas foi como sonoplasta que Wagner Oleiro começou sua carreira aos 16 anos de idade e foi com 19 anos que ele se profissionalisou como radialista na função de locutor, apresentador e animador. Em 2013 ele avança na comunicação indo trabalhar como repórter num canal de televisão no Mato Grosso. Atualmente Wagner Oleiro apresenta uma programação jornalistica nas manhãs da Rádio MAIS FM 104,7 e exerce a função de jornalista nesse portal.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

A batalha na Flórida: os 3 grupos que podem decidir se Trump ganhará novo mandato nos EUA

Poucos observadores da política americana ficariam surpresos em saber que, segundo pesquisas de opinião recentes, a Flórida é um dos ...

Pular para a barra de ferramentas