Home > Esportes > Apresentador Rodrigo Rodrigues, do SporTV, morre aos 45 anos

Apresentador Rodrigo Rodrigues, do SporTV, morre aos 45 anos

Morreu no fim da manhã desta terça-feira o apresentador Rodrigo Rodrigues, do canal SporTV, de 45 anos. O jornalista estava internado no hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro, desde o último sábado (25), após contrair COVID-19. No domingo (26), ele precisou passar por um procedimento para controlar uma trombose venosa cerebral. Desde então, Rodrigo estava em coma induzido e em estado grave, segundo boletins do hospital.

  • Morte de Rodrigo Rodrigues: médico relata problemas vasculares em pacientes com COVID-19
  • Amigo realiza um dos últimos desejos de Rodrigo Rodrigues e revela que apresentador tem um filho

Diagnosticado com COVID-19 há duas semanas, o apresentador não desenvolveu sintomas graves até o último fim de semana, quando se sentiu mal e foi internado no hospital Unimed-Rio. Em consequênvcia da infecção, Rodrigo desenvolveu trombose venosa cerebral. Depois do procedimento para reduzir a pressão intracraniana, o apresentador teve complicações.

Veja o Boletim Médico que confirmou a morte do apresentador:

Boletim Médico 28/07/2020, 11h
 
O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, que, após a realização de protocolo de avaliação na manhã desta terça-feira, foi atestada morte encefálica no paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues. 
 
O paciente encontrava-se em estado grave e coma induzido, em unidade de terapia intensiva, desde o último domingo, 26/07, após ter sido submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral. Rodrigo havia dado entrada na emergência da nossa unidade no sábado, 25/07, com quadro grave e diagnóstico prévio de Covid-19.
 
Toda a equipe do Hospital Unimed-Rio se solidariza com familiares, amigos e admiradores do trabalho de Rodrigo Rodrigues. 
 
Paulo Henrique Ribeiro Bloise
Diretor Médico

Carreira na TV e de músico

Contratado pelo SporTV em 2019, Rodrigo Rodrigues comandava alguns dos principais programas da emissora, como o Troca de Passes e o Redação SporTV. Em 20 anos de carreira, ele passou pelas emissoras TV Gazeta, Esporte Interativo, SBT, Band, TV Cultura e ESPN.

Além de apresentador, Rodrigo Rodrigues sempre teve forte ligação com a música, especialmente pelo rock. Ele era guitarrista e líder da banda “The Sound Trackers”, que interpreta trilhas sonoras de clássicos do cinema.

Morte de Rodrigo Rodrigues provoca comoção no jornalismo esportivo e no esporte

Nas redes sociais, clubes de futebol, personalidades do esporte, colegas de TV e jornalistas postaram mensagens de pesar pela morte de Rodrigo Rodrigues. Veja algumas a seguir:

Postagens de clubes brasileiros:

  • FONTE: Diário de Pernambuco.

Sobre Wagner Oleiro

Radialista desde 93 trabalhou nas principais AMs e FMs do Recife. Começou na carreira logo cedo acompanhando seu pai Cláudio Monfrin que também é radialista (aposentado) nos programas que apresentava. Mas foi como sonoplasta que Wagner Oleiro começou sua carreira aos 16 anos de idade e foi com 19 anos que ele se profissionalisou como radialista na função de locutor, apresentador e animador. Em 2013 ele avança na comunicação indo trabalhar como repórter num canal de televisão no Mato Grosso. Atualmente Wagner Oleiro apresenta uma programação jornalistica nas manhãs da Rádio MAIS FM 104,7 e exerce a função de jornalista nesse portal.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Flamengo vira, bate Goiás e alcança o Atlético-MG na ponta

O Flamengo sofreu, mas venceu mais uma. Com um gol de Pedro já nos acréscimos do segundo tempo, o Rubro-Negro ...

Pular para a barra de ferramentas