Home > Ao oficializar pré-candidatura, Marco Aurélio ataca Mendonça Filho

Ao oficializar pré-candidatura, Marco Aurélio ataca Mendonça Filho

Nesta segunda-feira (10), o deputado estadual Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), foi à sede nacional do PRTB, em São Paulo, oficializar sua pré-candidatura a prefeito do Recife. Na ocasião, Marco Aurélio xingou o também pré-candidato Mendonça Filho (DEM), por ter encomendado uma pesquisa eleitoral onde, segundo o parlamentar, não constaria o nome do pré-candidato do PRTB.

“De todos os pré-candidatos do Recife, não conheço nenhum que gravou com o presidente nacional e o presidente estadual do partido. O nome é “pré” porque é o que a legislação diz. Mas quando for no dia 31 de agosto, no primeiro dia da convenção, aí já não serei mais pré, serei candidato. Mas eu não poderia, diante da minha indignação, minha decepção, minha tristeza, com o candidato Mendoncinha. Que coisa feia, Mendoncinha. Fazer uma pesquisa, sabendo que eu sou candidato, e não colocar meu nome. Isso é muito feio para você, Mendonça. Você é desagregador”, atacou Marco Aurélio.
“Você conseguiu, sentado na cadeira de governador de Pernambuco, perder para o cara do escândalo dos vampiros e o do escândalo dos precatórios. Você no Ministério da Saúde não conseguiu se eleger senador. E sabe por que você não foi senador? Porque você menosprezou o presidente Bolsonaro (sem partido), meu presidente Bolsonaro. Quando ele te procurou, Mendonça, quando ele ainda era deputado federal, você tirou onda com a cara dele. Aí você teve o troco em 2018 e não se elegeu senador. E vai ter o troco agora, porque Bolsonaro não vai lhe apoiar”, continuou Marco Aurélio. Ele se referiu às eleições para governador de 2010, onde Mendonça disputou com Humberto Costa (PT) e Eduardo Campos (PSB). Marco Aurélio também confundiu o cargo de Mendonça quando este foi ministro. Ele ocupou a pasta da Educação no governo Michel Temer (MDB).
Em seguida, Marco Aurélio endureceu mais o tom e chegou a chamar Medonça Filho de frouxo. “Você é elitista, Mendonça, por isso que você tirou meu nome da campanha. Eu queria muito que você fosse candidato para eu dar-lhe uma pisa nas urnas, mas você não é candidato, você sabe disso. Você fica aí com esse “migué” todinho, para lá na frente afrouxar, porque você é frouxo” afirmou. “Mendonça, muito triste com você, meu irmão. Mas não tem problema, não. Mais triste vai ficar tu, quando abrir as urnas, porque eu vou dar-lhe uma pisa nas runas. Isso, se você for candidato, que eu não acredito porque você é frouxo”, repetiu Marco Aurélio.
A fala foi acompanhada pelo presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, e pelo presidente estadual da legenda, Pastor Edinázio. Ambos também se colocaram como tristes com Mendonça por ter excluído o nome de Marco Aurélio na pesquisa eleitoral.
FONTE: Diário de Pernambuco.

Sobre Wagner Oleiro

Radialista desde 93 trabalhou nas principais AMs e FMs do Recife. Começou na carreira logo cedo acompanhando seu pai Cláudio Monfrin que também é radialista (aposentado) nos programas que apresentava. Mas foi como sonoplasta que Wagner Oleiro começou sua carreira aos 16 anos de idade e foi com 19 anos que ele se profissionalisou como radialista na função de locutor, apresentador e animador. Em 2013 ele avança na comunicação indo trabalhar como repórter num canal de televisão no Mato Grosso. Atualmente Wagner Oleiro apresenta uma programação jornalistica nas manhãs da Rádio MAIS FM 104,7 e exerce a função de jornalista nesse portal.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Série B: Felipão estreia no Cruzeiro contra Operário-PR fora de casa

Quarto técnico a comandar o Cruzeiro nesta temporada, Felipe Scolari reestreia na Raposa na noite desta terça-feira (20), pela 17ª rodada ...

Pular para a barra de ferramentas