Home > Ameaça do PSB põe em risco candidatura própria do PDT no Recife

Ameaça do PSB põe em risco candidatura própria do PDT no Recife

Na reunião realizada nesta segunda-feira (31), no Recife, pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, com a executiva municipal e pré-candidatos a vereador do partido, uma questão dita por ele no encontro criou um ambiente preocupação para o pré-candidato do partido a prefeito do Recife, deputado federal Túlio Gadêlha. Segundo o parlamentar, o fato diz respeito as condições impostas pelo PSB para neutralizar uma candidatura própria do PDT na cidade. “Nos preocupa muito a ameaça que o PSB fez ao PDT, alegando retirar o apoio do PDT em 25 cidades caso o PDT colocasse uma candidatura própria no Recife”, contou Gadêlha.
Túlio disse, ainda, que tal atitude que, de acordo com ele, foi imposta pela direção nacional do PSB, é preocupante porque não é a forma como PDT tem tratado os socialistas. “Construímos uma relação de confiança com o PSB e o PDT não tem a prática do PSB que retirou a candidatura de Márcio Lacerda, em Minas Gerais, de forma brutal ou mesmo a do PT que tirou a candidatura de Marília (Arraes) sem diálogo e com intervenção”, disse o deputado referindo-se ao acordo fechado entre PT/PSB na eleição de 2018 em favor do projeto de reeleição do governador Paulo Câmara (PSB).
O pré-candidato, que divide a indicação do partido para concorrer no Recife com a ex-secretária municipal de Habitação, Isabella de Roldão, cujo nome é especulado para compor a vice na chapa do pré-candidato do PSB, João Campos, reafirmou que o PDT sempre foi um partido de construir diálogos, fazer alianças e de respeitar o processo democrático. Túlio disse também que o seu nome, internamente, recebeu o apoio de 10 dos 11 membros da executiva municipal e de 35 dos 37 pré-candidatos a vereador. “Isso também tem que ser levado em consideração”.
Sobre a reunião de Carlos Lupi com o governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Júlio que aconteceu na noite desta segunda-feira, no Palácio do Governo, afirmou que Lupi foi com disposição de dialogar, mas abalado com a ameaça recebida do PSB, “Acho importante essa conversa com PSB, que é nosso aliado na frente nacional, agora acho que ele foi para essa reunião um pouco abalado porque disse que nunca tinha visto isso do PSB tirar o apoio do PDT em 25 cidades com mais de 200 mil eleitores em todo Brasil”. A convenção do partido, marcada para hoje, foi adiada para o dia 8 de setembro. Já a entrevista coletiva também prevista para esta segunda-feira foi cancelada.
Em relação ao apoio da Rede, Túlio afirmou que seria uma honra contar com a sigla, mas que aguarda a definição do partido. O porta-voz da Rede/Recife e membro da executiva nacional, Roberto Leandro, garantiu que a legenda ainda não decidiu o caminho que irá seguir no Recife. “Temos pessoas que defendem o apoio a Túlio, outras que querem Marília e tem quem defenda o nome de João. Então, ainda estávamos conversando internamente para chegar a um consenso”.
Sobre uma possível participação do senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), que chegou nesta segunda-feira (31) ao Recife, em uma agenda com Túlio Gadêlha, disse que, se acontecer, será pela ligação pessoal que o senador tem com o deputado, mas não representa um posição oficial do partido.
FONTE: Diário de Pernambuco.

Sobre Wagner Oleiro

Radialista desde 93 trabalhou nas principais AMs e FMs do Recife. Começou na carreira logo cedo acompanhando seu pai Cláudio Monfrin que também é radialista (aposentado) nos programas que apresentava. Mas foi como sonoplasta que Wagner Oleiro começou sua carreira aos 16 anos de idade e foi com 19 anos que ele se profissionalisou como radialista na função de locutor, apresentador e animador. Em 2013 ele avança na comunicação indo trabalhar como repórter num canal de televisão no Mato Grosso. Atualmente Wagner Oleiro apresenta uma programação jornalistica nas manhãs da Rádio MAIS FM 104,7 e exerce a função de jornalista nesse portal.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

ROBERTO FERRAZ PARTICIPA DE ENTREVISTAS E APRESENTA PLANO DE GOVERNO:

Foram duas entrevistas que o candidato do PRTB para a Prefeitura de Camaragibe participou na terça (21) e quarta (22). ...

Pular para a barra de ferramentas