Home > Geral > ALBERTO FEITOSA DESTACA QUE PLANO DE GOVERNO DE MENDONÇA É UM PLÁGIO

ALBERTO FEITOSA DESTACA QUE PLANO DE GOVERNO DE MENDONÇA É UM PLÁGIO

As eleições no Recife ainda em fase preparatória com as convenções já realizadas e as candidaturas em registro, prazo que se encerra no dia 26, mas já estamos vendo o que vem pela frente.

O Coronel Alberto Feitosa, candidato pelo PSC enviou neste final de semana pela sua Assessoria de Imprensa uma Nota a Imprensa onde ele aponta um plágio do seu programa de governo feito pelo candidato do DEM, Mendonça Filho.

O MAIS NOTICIA RECIFE recebeu a nota e reproduz na integra:

“Plano de Governo de Mendonça é cópia da plataforma Recife Verde Amarelo

Hoje os meios de comunicação trouxeram matérias que mostram o plano de governo do candidato Mendonça Filho (DEM). O que nos causou surpresa foi o fato de o programa ser quase que uma cópia da plataforma Recife Verde Amarelo, lançada pelo Coronel Alberto Feitosa (PSC) e divulgada pela imprensa na sexta-feira passada, dia 11. O plano apresentado pelo democrata, quase como um espelho do de Feitosa, também foca em quatro eixos, alterando apenas a ordem e a nomenclatura de um deles: no do Coronel, Gestão, no de Mendonça, Institucional. Os outros três eixos são idênticos: Social, Urbano e Econômico. Na tentativa de disfarçar, o coordenador de Mendonça acrescentou a palavra “desenvolvimento” na nomenclatura de cada um. Até a subdivisão dos temas é parecida com a do Recife Verde Amarelo.

O plano de Governo Recife Verde Amarelo foi desenvolvido pelo Coronel Alberto Feitosa após vivenciar os problemas da cidade, caminhando pelas ruas, indo às comunidades, usando o transporte coletivo, visitando os postos de saúde e sentindo na pele todas as dificuldades que a população enfrenta, como o caso da Dona Juliana, que vive numa área de morros e encostas. Um local onde deveria ter contenção de barreiras e não uma paisagem coberta por lonas plásticas. Suas propostas nasceram da experiência do dia a dia, ouvindo as pessoas comuns e especialistas nas diversas áreas com o objetivo de tirar a cidade do abandono e resgatar o orgulho do recifense.

O seu plano foi o primeiro a ser apresentado à sociedade, antes mesmo da realização da convenção que oficializou a candidatura do Coronel para a Prefeitura do Recife.

O de Mendonça, feito por uma equipe de “especialistas”, se baseia na teoria e, principalmente, parece ser uma cópia. O de Feitosa, foi feito ouvindo o povo. Até a continuidade da obra da ponte que liga Monteiro à Iputinga, que já  é um compromisso assumido pelo Coronel, que esteve pessoalmente no local para fazer uma denúncia, e  também citado agora pelo pré-candidato do partido democrata.

Tudo isso não pode ser mera coincidência.”

Já o outro lado da história, Mendonça Filho apresentou os eixos do plano de seu governo para Imprensa, o qual também reproduzimos aqui.

“O candidato a prefeito do Recife Mendonça Filho (DEM) apresentou, na tarde desta quinta-feira (17), uma série de eixos para a construção de seu plano de governo para a capital pernambucana. O demista falou ao lado da candidata a vice, Priscila Krause (DEM), na coligação Recife Acima de Tudo. O coordenador da campanha é o economista Ecio Costa. Em sua equipe, contará com o cientista político Tiago Levi e o jornalista Manoel Medeiros Neto. A apresentação dos eixos foi feita por via remota, em uma coletiva na plataforma Zoom.

De acordo com Ecio Costa, o plano terá o que ele chamou de “quatro eixos estruturadores”: social, econômico, urbano e institucional. Segundo o economista, as equipes por eixos temáticos serão definidas e  divulgadas ao longo dos próximos dias. O plano completo, legalmente, tem até o dia 26 de setembro para ser entregue.

“Agradeço o convite para compor esta nova equipe e posso dizer que estamos trabalhando para construir propostas que, após as eleições, se tornem políticas públicas implantadas para o conforto e segurança da população. Ao longo dos dias vamos intensificar esses debates para oferecer um programa robusto que solucione as carências do povo recifense”, afirmou Costa.
“Convidamos profissionais qualificados, conhecedores do Recife e dos problemas enfrentados pela população, herança de uma gestão fracassada dos governos de esquerda que há 20 anos sucateiam a capital pernambucana. Juntos, como muito trabalho e ouvindo as necessidades do povo, vamos tirar o Recife do atraso em que se encontra e fazer nossa capital voltar a ser protagonista, não só no Nordeste, mas no Brasil. O recifense merece esse cuidado”, defendeu Mendonça Filho.
De acordo com a equipe de comunicação do candidato, a primeira área do plano de governo será o Desenvolvimento Social e deve agregar educação, segurança, saúde, esportes e lazer, e direitos humanos. A segunda esfera é a do Desenvolvimento Econômico, que comporta empreendedorismo, trabalho e renda, cultura e turismo, e tecnologia e inovação. O terceiro eixo será o Desenvolvimento Urbano, que liga planejamento urbano, habitação, saneamento, mobilidade e meio ambiente. Por último, o quarto eixo: Desenvolvimento Institucional, terá seu foco em gestão, cidade digital e desburocratização.

Priscila Krause destacou que o plano de governo está sendo elaborado considerando a experiência das pessoas envolvidas cujo foco principal é a reconstrução do Recife. “Vamos aperfeicoá-lo à medida em que os debates forem ocorrendo durante a campanha para resgatar o Recife. Não iremos descansar enquanto não sanarmos as graves sequelas dos 20 anos de gestão desastrosa de PT e PSB, marcados por administrações inchadas e lentas. O Recife tem sido colocado abaixo de interesses particulares, assim como o Brasil foi pelo mesmo grupo que levou o país ao atraso. Temos muito a entregar à população recifense”, disse a candidata a vice.

Associação com Bolsonaro

Durante a convenção da última quarta-feira (16), uma música, interpretada pelo cantor Alcymar Monteiro, tocou no evento. A letra dizia “Mendonça é Bolsonaro, Bolsonaro é Mendonça”. Apesar dos jingles de campanha ainda não estarem autorizados, questionou-se se a canção seria utilizada pelo demista.

Mendonça afirmou que a música foi feita por Alcymar de forma livre, associando dois políticos que o cantor gosta. “Deixamos tocar na convenção porque as pessoas são livres para se expressarem”, disse o ex-ministro da Educação. O demista e a vice também defenderam que o nome da coligação, Recife Acima de Tudo, não seria uma associação direta ao slogan do governo federal, Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos.

“Recife Acima de Tudo é outra forma de dizer Recife em Primeiro Lugar”, afirmou Mendonça. O candidato, também, disse que deve dialogar com o governo federal e que o eleitor bolsonarista que quiser votar nele será bem vindo. Aproveitou o momento para criticar a postura da atual gestão do PSB em contrapor o governo Bolsonaro. “É uma tentativa de nacionalizar o debate da cidade”, disse Mendonça.”
FONTES: Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Alberto Feitosa.
Diário de Pernambuco.

Sobre Oleirojornalista

Radialista desde 93 trabalhou nas principais AMs e FMs do Recife. Começou na carreira logo cedo acompanhando seu pai Cláudio Monfrin que também é radialista (aposentado) nos programas que apresentava. Mas foi como sonoplasta que Wagner Oleiro começou sua carreira aos 16 anos de idade e foi com 19 anos que ele se profissionalisou como radialista na função de locutor, apresentador e animador. Em 2013 ele avança na comunicação indo trabalhar como repórter num canal de televisão no Mato Grosso. Atualmente Wagner Oleiro apresenta uma programação jornalistica nas manhãs da Rádio MAIS FM 104,7 e exerce a função de jornalista nesse portal.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

CORONEL FEITOSA PERCORRE A CIDADE DO RECIDE DE JIPE MILITAR E INVADE AV BOA VIAGEM

Na manhã deste domingo (18), o Coronel Feitosa (18) usou um jipe militar, um dos símbolos da sua campanha, para ...

Pular para a barra de ferramentas