Home > Pesquisa aponta pequena vantagem ao candiato do PSB e um empate técnico entre os principais candiatos.

Pesquisa aponta pequena vantagem ao candiato do PSB e um empate técnico entre os principais candiatos.

O Instituto DataVox em parceria com o Blog Edmar Lyra realizou a primeira rodada de pesquisas para prefeito do Recife. O levantamento ouviu 806 pessoas entre os dias 26 e 27 de agosto, tem registro de número 06428/2020, margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e um intervalo de confiança de 95%. Na espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, João Campos (PSB) aparece em primeiro lugar com 9,3% das intenções de voto, seguido de Daniel Coelho (Cidadania) com 6,5%, Marília Arraes (PT) com 5,7%, Mendonça Filho (DEM) com 3%, Geraldo Julio, que não é…

Visão geral da revisão

Resumo: A pesquisa ainda apontou o índice de rejeição entre os os candidatos.

O Instituto DataVox em parceria com o Blog Edmar Lyra realizou a primeira rodada de pesquisas para prefeito do Recife. O levantamento ouviu 806 pessoas entre os dias 26 e 27 de agosto, tem registro de número 06428/2020, margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e um intervalo de confiança de 95%.

Na espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, João Campos (PSB) aparece em primeiro lugar com 9,3% das intenções de voto, seguido de Daniel Coelho (Cidadania) com 6,5%, Marília Arraes (PT) com 5,7%, Mendonça Filho (DEM) com 3%, Geraldo Julio, que não é candidato, com 2,6%, Delegada Patrícia Domingos (Podemos) com 2,4%, Marco Aurélio (PRTB) com 1,4%, Túlio Gadêlha (PDT) aparece com 0,7%, João Paulo (PCdoB) e Isabela de Roldão (PDT) com 0,4% cada, Jarbas Vasconcelos (MDB) e Coronel Alberto Feitosa (PSC) com 0,2% cada. Indecisos 55,2%, Branco/Nulo 11,9%.

Cenário 1

No primeiro cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos postulantes, João Campos (PSB) aparece na liderança com 19,4%, seguido de Marília Arraes (PT) em segundo lugar com 15,9%, Daniel Coelho (Cidadania) em terceiro com 13,8%, Mendonça Filho (DEM) em quarto lugar com 11,5%, Delegada Patrícia Domingos (Podemos) em quinto lugar com 4,7%, Túlio Gadêlha (PDT) em sexto com 2,7%, Marco Aurélio (PRTB) em sétimo com 2,2%, Isabella de Roldão (PDT) em oitavo com 1,2%, Coronel Alberto Feitosa (PSC) em nono com 1% e Charbel Maroun (Novo) em décimo com 0,5%.  Indecisos são 14,6% e Branco/Nulo 12,5%.

Cenário 2

No segundo cenário em que são excluídos Túlio Gadêlha, Isabella de Roldão e  Coronel Alberto Feitosa, João Campos permanece na liderança com 20% das intenções de voto, seguido de Marília Arraes com 17,2%, em terceiro Daniel Coelho com 13,8%, em quarto Mendonça Filho com 12%, em quinto Delegada Patrícia Domingos com 4,2%, em sexto Marco Aurélio com 2,6%, em sétimo Charbel Maroun com 0,5%, Indecisos somam 16,3%, Branco/Nulo 13,4%.

Cenário 3

No terceiro cenário, mais reduzido com apenas cinco candidatos, João Campos novamente aparece na liderança com 19,7%, seguido por Marília Arraes com 17,1%, Daniel Coelho tem 14,3%, Mendonça Filho 11,9% e Delegada Patrícia Domingos 5%. Indecisos 18,5%, Branco/Nulo 13,5%.

Rejeição

A rejeição dos candidatos, quando se pergunta se não votaria no candidato, Mendonça Filho aparece em primeiro lugar com 12,7%, seguido de João Campos com 12,5%, Charbel Maroun 7,6% em terceiro, Marília Arraes em quarto com 4,7%, Coronel Alberto Feitosa, Túlio Gadêlha e Isabella de Roldão com 4% cada um, seguidos de Daniel Coelho com 3,5%, Marco Aurélio com 3,4%, Delegada Patrícia Domingos 2,5%. Votaria em todos 14,4%, Não votaria em nenhum 11,4%, Não sabe/Não respondeu 15,4%.

O levantamento também avaliou as gestões do prefeito Geraldo Julio, do governador Paulo Câmara e do presidente Jair Bolsonaro.

Quando questionados se aprovam ou desaprovam a forma como Geraldo Julio vem administrando o Recife, o prefeito tem 58,1% de aprovação e 33,3% de desaprovação, e 8,6% não opinaram. Em relação ao governador Paulo Câmara, 53,7% aprovam a sua maneira de governar, 38,6% desaprovam e 7,7% não opinaram. Por fim, o presidente Jair Bolsonaro é aprovado por 46,9% dos entrevistados, desaprovado por 47% e 6,1% não opinaram.

Avaliação Geraldo Julio
Avaliação Paulo Câmara
Avaliação Jair Bolsonaro

FONTE: Blog Edmar Lyra.

Sobre Oleirojornalista

Radialista desde 93 trabalhou nas principais AMs e FMs do Recife. Começou na carreira logo cedo acompanhando seu pai Cláudio Monfrin que também é radialista (aposentado) nos programas que apresentava. Mas foi como sonoplasta que Wagner Oleiro começou sua carreira aos 16 anos de idade e foi com 19 anos que ele se profissionalisou como radialista na função de locutor, apresentador e animador. Em 2013 ele avança na comunicação indo trabalhar como repórter num canal de televisão no Mato Grosso. Atualmente Wagner Oleiro apresenta uma programação jornalistica nas manhãs da Rádio MAIS FM 104,7 e exerce a função de jornalista nesse portal.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

NO VASCO DA GAMA, CORONEL FEITOSA APRESENTA PROPOSTAS PARA SAÚDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO

Na noite do último sábado (24), o Coronel Feitosa (PSC) se reuniu com apoiadores no Vasco  da Gama, Zona Norte ...

Pular para a barra de ferramentas