Home > Internacional > Papa emérito Bento XVI está em situação “extremamente frágil”, afirma imprensa alemã
(FILES) This file photo taken on June 22, 2020 shows former pope Benedict XVI posing for a picture at the airport in Munich, southern Germany, after visiting his brother and before his departure. - Former pope Benedict XVI became seriously ill himself after visiting his sick brother in Germany in June and is "extremely frail", according to a report in the Monday, August 3, 2020 edition of the German Passauer Neue Presse newspaper. (Photo by Sven Hoppe / POOL / AFP)

Papa emérito Bento XVI está em situação “extremamente frágil”, afirma imprensa alemã


O papa emérito Bento XVI, de 93 anos, sofre uma doença infecciosa no rosto e está em situação “extremamente frágil”, afirma o jornal regional alemão Passauer Neue Presse, que cita o biógrafo do religioso, Peter Seewald.

Bento XVI sofre de erisipela no rosto, uma doença infecciosa que se caracteriza por erupções faciais e episódios de dor intensa, informa o jornal.
De acordo com Seewald, o papa emérito está em condição extremamente frágil. “Sua capacidade intelectual e a memória não foram afetadas, mas sua voz é quase inaudível”, afirma o Passauer Neue Presse.
Peter Seewald se encontrou no sábado em Roma com Bento XVI para apresentar sua biografia.
“Durante o encontro, o papa emérito, apesar da doença, se mostrou otimista e afirmou que, se a força retornar, ele poderia pegar sua caneta novamente”, completou.
Em junho, Bento XVI visitou o irmão mais velho Georg, que estava doente, na Alemanha, em sua primeira viagem para fora da Itália desde sua inesperada renúncia em 2013. Georg Ratzinger faleceu duas semanas depois.
Os dois irmãos, ordenados padres no mesmo dia, em junho de 1951, eram muito unidos.
Bento XVI foi o primeiro papa a renunciar ao cargo em quase 600 anos. Alegou motivos de saúde e desde então tem uma vida monástica em um pequeno mosteiro do Vaticano.
FONTE: Diário de Pernambuco

Sobre Oleirojornalista

Radialista desde 93 trabalhou nas principais AMs e FMs do Recife. Começou na carreira logo cedo acompanhando seu pai Cláudio Monfrin que também é radialista (aposentado) nos programas que apresentava. Mas foi como sonoplasta que Wagner Oleiro começou sua carreira aos 16 anos de idade e foi com 19 anos que ele se profissionalisou como radialista na função de locutor, apresentador e animador. Em 2013 ele avança na comunicação indo trabalhar como repórter num canal de televisão no Mato Grosso. Atualmente Wagner Oleiro apresenta uma programação jornalistica nas manhãs da Rádio MAIS FM 104,7 e exerce a função de jornalista nesse portal.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Veja a íntegra do discurso de Jair Bolsonaro na Assembleia da ONU

“Senhor presidente da Assembleia Geral, Volkan Bozkir; Senhor secretário-geral da ONU, António Guterres, a quem tenho a satisfação de cumprimentar ...

Pular para a barra de ferramentas